Benchmarking
Benchmarking- Conceito Benchmarking- A evolução do conceito e seu Desenvolvimento- O que é e não é benchmarking- Principais diferenças entre Pesquisa de marketing, Análise concorrencial e Benchmarking- A filosofia Benchmarking- Os princípios do benchmarking- 1 - Reciprocidade- 2 - Analogia- 3 - Medição- 4 - Validade- Condições de aplicação do benchmarking- Tipos de Benchmarking
- Aplicações e Vantagens- O Fio condutor do benchmarking- O ciclo PDCA- 1 – Planear- 2 - Executar- 3 – Verificar
4 – Agir- Impacte na Organização- Questões éticas e legais- Dicas úteis- Leituras Recomendadas- Vídeo: “Benchmarking”
Objetivos:
O Benchmarking é um Processo contínuo e sistemático que permite a comparação das performances das organizações e respetivas funções ou processos face ao que é considerado 'o melhor nível', visando não apenas a equiparação dos níveis de performance, mas também a sua ultrapassagem.
O aluno vai aprender os principais conceitos e a aplicação.
Conteúdo das Aulas:
Aula 1:
Benchmarking - Parte 1
Aula 2:
Benchmarking - Parte 2
Aula 3:
Benchmarking - Parte 3
Comentários
Confira também sobre Cursos Virtuais / Administração e Negócios
|
Como funciona
Cursos Online
Livraria Digital
Materiais Grátis
0 iten(s)
R$ 0,00 ![]() |
![]() |
IAulas.com.br ® 2011. Todos os direitos reservados.
PÁGINA PRINCIPAL | CADASTRO | COMO FUNCIONA | RANKING DE USUÁRIOS | CONTATO O maior acervo de apostilas e cursos grátis! - a1@iaulas.com.br
hosted @ DigitalOcean |