Pagina Principal Pagina Principal Cadastre-se é grátis! Como Funciona Ranking de Usuarios Pesquisa de Perfis Fale Conosco Curtir no Facebook! Adicione este site nos seus favoritos!
Pesquisar por:
Técnicas de Estudo
Publicado em 12/01/2014 20:56
Visualizado 434 vezes
Carga Horária: 20 horas
Por: Maria da Luz Calvo Ovelh
Técnicas de Estudo

Técnicas de Estudo- INTRODUÇÃO- Gestão do Tempo- 1. O tempo de estudo- 1.1. As horas mais rentáveis- 1.2. Pausas no Trabalho- 1.2.1. Fazer Intervalos- 1.2.2. Mudar de Assunto- 2. A eficácia de um horário- 2.1. Exercício de autodisciplina- 2.2. Segurança contra imprevistos- 3. Ocupações extra-escolares- A ATITUDE PSICOLÓGICA DO ESTUDANTE- 1. Motivação- 1.1. A força da motivação- 1.1.1. Acelerador da aprendizagem- 1.1.2. Travão do esquecimento- 1.2. Os reforços do interesse- 1.2.1. Castigos e prémios dos educadores- 1.2.2. Estímulos criados pelo estudante- 1.2.3. Pensar no futuro- 2. Autoconfiança- 2.1. 0 medo do fracasso- 2.2. A construção da confiança- 2.2.1. Lembrar resultados positivos- 2.2.2. Acreditar no sucesso- 3. Persistência- 3.1. Seguir o curso adequado- 3.2. Não desistir cedo demais- APRENDIZAGEM E MEMÓRIA- 1. Captação- 1.1. Compreender- 1.2. Organizar- 1.3. Relacionar- 2. Auto-avaliação- 2.1. Medir a aprendizagem- 2.2. Orientar o estudo- 3. Revisão- 3.1. 0 fenómeno do esquecimento- 3.1.1. As interferências- 3.1.2. As motivações do indivíduo- Exemplo:- 3.2. Como refrescar a memória- 3.2.1. Número de revisões Esquema de Revisões- 3.2.2. Processos de revisão- AS AULAS- 1. Assiduidade- 1.1. 0 rendimento escolar- 1.2. A atitude do professor- 2. Preparação das aulas- 2.1. O material de trabalho- 2.2. Os assuntos da lição- 3. Saber escutar- 3.1. A atenção- 3.2. A descoberta do essencial- 3.2.1. Conhecer o método do professor- 3.2.2. Interpretar bem as palavras- 3.2.3. Ouvir até ao fim- 3.3. O espírito crítico- 4. Participação- 4.1. Fazer perguntas- 4.1.1. Perguntas interessadas- 4.1.2. Perguntas concretas- 4.1.3. Perguntas oportunas- 4.2. Intervir nos debates- 5. Apontamentos- 5.1. Seleccionar- 5.2. Usar abreviaturas- 5.3. Aperfeiçoar em casa- TRABALHO EM GRUPO- 1. A escolha dos colegas- 1.1. Amigos- 1.2. Motivados- 1.3. Responsáveis- 2. A realização do trabalho- 2.1. Definir objectivos- 2.2. Distribuir tarefas- 2.3. Estabelecer regras- 3. A liderança- 3.1. Funções do líder- 3.2. Estilos de chefia- 4. Relações humanas- 4.1. Escutar os outros- 4.2. Ter auto domínio- 4.3. Ser tolerante- 4.4. Corrigir sem ofender- 4.5. Oferecer elogios- 4.6. Usar o bom humor- 5. O êxito dos grupos- 5.1. 0 rendimento intelectual- 5.2. A formação da personalidade- A LEITURA ACTIVA- 1. Como conhecer um livro- 2. Etapas na leitura- 2.1. Ler «por alto»- 2.2. Ler «em profundidade»- 3. Processos de leitura activa- 3.1. Consultar o dicionário- 3.2. Sublinhar- 3.3. Fazer anotações- 3.4. Tirar apontamentos- 3.4.1. Transcrições- Nas transcrições, três regras devem ser respeitadas:- 3.4.2. Esquemas- 3.4.3. Resumos- 4. Velocidade e rendimento- 4.l. A vantagem do leitor rápido- Exemplo- 4.2. Como acelerar o ritmo de leitura- ELABORAÇÃO DE UM TRABALHO- 1. O tema- 2. A recolha de informações- 3. O plano- 3.1. Filtragem- 3.2. Ordenação- 4. A redacção- 4.1. Partes do texto- 4.2. Citações- 4.2.1. Recorrer a autoridades- 4.2.2. Transcrever com fidelidade- 4.2.3. Identificar a fonte- 4.3. Bibliografia- 5. A apresentação do trabalho- REGRAS DA ESCRITA- 1. O estilo- 1.1. Palavras familiares- 1.2. Expressões sóbrias- 1.2.1. Poupar qualificativos- 1.2.2. Ser directo- 1.3. Frases curtas- 1.4. Ligações coerentes- Exemplos:- 2. A pontuação- 3. A ortografia- 3.1. Eliminação e troca de letras- 3.2. Troca de palavras homófonas- 3.3. Confusões nos verbos- 4. A aprendizagem da escrita- 4.1. Ler bons autores- 4.2. Conhecer a gramática- 4.3. Treinar- PROVAS DE AVALIAÇÃO- 1. A preparação- 1.1. O estudo «à última hora»- 1.1.1. Fadiga- 1.1.2. Confusões- 1.1.3. Medo- 1.2. A revisão final- 1.3. O treino para os testes- 1.3.1 Imaginar perguntas- 1.3.2. Resolver testes antigos- 2. A realização das provas- 2.1. Como responder nas provas escritas- 2.2. Cábulas: sim ou não?- 2.3. A questão da caligrafia- 2.4. Como responder nas provas orais- 3. A reacção às notas- 3.1. Assumir as responsabilidades- 3.2. Aprender com os erros- CONCLUSÃO- FIM


Curso com Certificado!

Sala de Discussão ao Vivo

Objetivos:
Estudar exige mais do que paciência e força de vontade, apesar da capacidade e esforço dos alunos, há situações em que acabam por ter insucesso, pois trabalham sem método ou então com métodos inadequados. O estudo exige o domínios de algumas técnicas, aprenda a estudar com este curso bastante útil.
Conteúdo das Aulas:
Comentários
Seu nome:
  Nota:
Comentário: 0/600

Recarregar imagem
Digite as letras acima e clique abaixo em enviar:


Confira também sobre Cursos Virtuais / Vestibular e concursos
Técnicas de Memorização para Estudantes
Cursos Virtuais Vestibular e concursos
R$ 5,00
Física no Novo ENEM
Cursos Virtuais Vestibular e concursos
R$ 15,00
Movimento Retilíneo Uniforme
Cursos Virtuais Vestibular e concursos
R$ 20,00
curso de biologia completo com exercicio
Cursos Virtuais Vestibular e concursos
GRÁTIS
Técnicas de Estudo
Cursos Virtuais Vestibular e concursos
R$ 15,00
Resumo de concordância verbo nominal
Cursos Virtuais Vestibular e concursos
R$ 10,00

Como funciona
Cursos Online
Livraria Digital
Materiais Grátis
Email:
Senha:
0 iten(s)
R$ 0,00

Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia IAulas.com.br ® 2011. Todos os direitos reservados.  
PÁGINA PRINCIPAL | CADASTRO | COMO FUNCIONA | RANKING DE USUÁRIOS | CONTATO
O maior acervo de apostilas e cursos grátis! - a1@iaulas.com.br
hosted @ DigitalOcean